Você está em: Página inicial | Hospital | Projetos 2016 | Dia das Mães 2016
Cabecalho | Projetos 2012 | Dia da Mulher | Hospital Santa Lucinda

Projetos 2016

Comemoração nas datas festivas:

Semana Mundial da Amamentação 2016

Em 17 e 18 de agosto, o Hospital Santa Lucinda promoveu um evento para lembrar a Semana Mundial da Amamentação. Neste ano, o tema foi “Aleitamento materno presente saudável, futuro sustentável”. Participaram as mamães da Maternidade, UTI Neonatal e Pediatria.

A abertura contou com a mostra fotográfica “É preciso uma família inteira para amamentar uma criança” e uma exposição sobre aleitamento e sustentabilidade. A seguir, a gerente de Enfermagem, Sílvia Stramm, conduziu um discurso sobre o tema.

Foram abordados os 10 passos para o sucesso da amamentação; a nutrição física e afetiva dos bebês prematuros; desafios e mitos; a influência dos grupos de apoio no sucesso do aleitamento e os benefícios deste ato para o nenê, a mamãe e o planeta.

A atividade foi organizada pelos membros da comissão da Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC): a fonoaudióloga Camila e as enfermeiras Marília, Cláudia, Adriana, Laís, Natália, Aline, Milena, Amanda e Maria.