Você está em: Página inicial | Maternidade | Mamães e Papais | Dicas para os pais de primeira viagem
Cabeçalho | Maternidade | Hospital Santa Lucinda

Dicas para os pais de primeira viagem

Aqui você vai saber o que é importante ao procurar a maternidade, o que deve levar no momento da internação, cuidados no período da internação até o parto.

Documentos necessários: para que o processo de internação seja o mais breve possível, é necessário  que a gestante esteja acompanhada de um responsável maior de 21 anos e que venha munida dos seguintes documentos:

• Pedido médico de internação;
  • RG e CPF da paciente e do responsável
  • Carteirinha de identificação do convênio ou cartão SUS, conforme o caso;
  • Guia de autorização do convênio ou senha;
  • Carteirinha de pré-natal ou carta do médico;
  • Exames realizados.

Caso o convênio não emita a guia de autorização, a paciente deve certificar-se de que seu plano dá cobertura às acomodações do Hospital.

Recomendações para Internação

Chegando ao Hospital Santa Lucinda em caso de cesárea, a chegada deve ser feita três horas antes do procedimento cirúrgico (no mínimo). Nestes casos, deve-se manter jejum de alimentos por 8 horas e de água por 4 horas.

Cuidados da internação ao parto

Orientamos que as mães não utilizem: esmaltes coloridos ou com gliter, maquiagem e cremes hidratantes, produtos químicos fixadores no cabelo, próteses capilares (alongamentos ou apliques), jóias (incluindo aliança), brincos ou piercings.

PUC-SP | Fundação São Paulo - logo

Hospital Santa Lucinda