Você está em: Página inicial | Notícias | O risco dos termogênicos

Abaixo-assinado quer manter urnas da Nota Fiscal Paulista

O Governo do Estado de São Paulo alterou em março deste ano as regras para doação da Nota Fiscal Paulista. Entre as principais mudanças está a extinção das urnas que recebem os cupons sem CPF - a partir de outubro, estes poderão ser doados apenas pela internet, por meio de um aplicativo. No entanto, ONGs e instituições filantrópicas criticam o novo sistema, argumentando que ele dificultará a doação das notas, comprometendo a arrecadação das entidades.

Numa tentativa de reverter a decisão do governo, o Movimento de Apoio a Cidadania Fiscal (MACF) criou um abaixo-assinado contra a medida que pode ser acessado por meio deste link: www.notanaurna.minhasampa.org.br. No Hospital Santa Lucinda, os recursos advindos do cupom fiscal têm sido utilizados para investimento e melhorias em infraestrutura e materiais para o SUS. Trata-se de uma importante contribuição ao hospital.