Você está em: Página inicial | Notícias | Calouros e Pucalhaços visitam creche
Nota

Calouros e Pucalhaços visitam creche

Por: Assessoria de Comunicação Institucional.

(Crédito: Assessoria de Comunicação Institucional)

No dia 7/2, calouros dos cursos de Medicina e Enfermagem da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde (FCMS), acompanhados por integrantes do grupo Pucalhaços, participaram de mais uma atividade do trote solidário. Dessa vez, a ação aconteceu na Creche Especial Maria Claro e teve como objetivo levar alegria e brincadeiras para as 130 crianças com deficiências múltiplas atendidas pela instituição.

De acordo com a professora e coordenadora do Pucalhaços, Dirce Setsuko Tacahashi, a ideia foi mostrar um pouco do trabalho do grupo. “Os calouros estão tendo contato com a filosofia da turma e a alegria está sendo contagiante”, disse.

Para a orientadora pedagógica da creche, Andrea Marques, a atividade alegrou os alunos e também foi uma forma de aprendizado para os calouros da área da saúde. “Hoje, eles estão conhecendo um pouco da nossa rotina”, explicou. “Acho essencial esse contato para que possam adquirir experiência, já que serão os médicos e enfermeiros do futuro e poderão cuidar dessas crianças.”

Os veteranos e calouros ficaram divididos em seis grupos e passaram em todas as salas cantando e dançando para os assistidos pela instituição. “É maravilhoso vivenciar tudo isso. Estava ansiosa para participar da atividade de hoje. Já penso em seguir na pediatria e estou encantada”, contou a caloura de Medicina Kátia Scanagatta. Para a caloura de Enfermagem Bárbara Tavares, além da oportunidade de levar alegria às crianças, conhecer mais sobre o Pucalhaços foi indescritível. “É uma experiência única. O Pucalhaços me mostrou uma forma humanizada de cuidar do próximo. Se houver a oportunidade, quero integrar o grupo”, garantiu.

Segundo a veterana do 3º ano de Medicina e integrante do Pucalhaços, Helena Valle, a recepção e o envolvimento dos calouros e alunos da creche foram emocionantes. “Todos os dias, me surpreendo mais. Proporcionar aos calouros viver um pouco das emoções do nosso grupo é gratificante.”

PUC-SP | Fundação São Paulo - logo

Hospital Santa Lucinda
Rua Cláudio Manoel da Costa, 57 - Jd. Vergueiro
Sorocaba - SP | ver mapa de localização

Telefone: (15) 3212.9900
FAX HSL: (15) 3212.9815 ou (15) 3212.9900 Ramal 9600