Você está em: Página inicial | Notícias | Campanha do Silêncio tem sua primeira edição no HSL

Campanha do Silêncio tem sua primeira edição no HSL

O GATH (Grupo de Apoio e Trabalho a Hotelaria), com a colaboração de integrantes do GTH (Grupo de Trabalho de Humanização) promoveu, nos dias 18 e 19 de setembro, a primeira Campanha do Silêncio do HSL (Hospital Santa Lucinda), com o tema Silêncio faz bem à saúde. Colabore com o bem-estar de todos!.

Durante o lançamento da iniciativa, o grupo interagiu com funcionários, médicos, visitantes, alunos e outros presentes, criando uma brincadeira com cartazes com frases e desenhos lúdicos, bottons e moldura para fotos. Colaboraram como voluntários os “superpalhaços” dra. Pipa (Camila), dra. Risadinha (Maria), dra. Xícara Pires (Helena), dra. Chiquinita (Lidiane), a funcionária da Farmácia Liz Mega e o fotógrafo Eduardo Carvalho. O objetivo foi sensibilizar e conscientizar todas as pessoas que transitam pelo ambiente hospitalar sobre a importância de reduzir os ruídos causados, por exemplo, por uma conversa alta; uso indevido do celular; insistência do toque do telefone e rodízios das macas, carrinhos e cadeiras de rodas.

O grupo foi formado por colaboradores que, de alguma forma, se comunicam com os serviços de Hotelaria do HSL e que trabalham para proporcionar o bem-estar de todos.

O GATH é constituído pelos seguintes profissionais:

• Ana Luiza – nutricionista clínica;
  • Amanda Leão - auxiliar adm. da manutenção;
  • Aldilene Garcia – ouvidora;
  • Angelica Furtado – analista da Recepção de Convênios;
  • Camila Grassi – analista de Hotelaria;
  • Elizabeth Baptista – líder de Rouparia;
  • Floriza Paiva – supervisora operacional dos Serviços de Higienização e Limpeza;
  • Isabel Ribeiro – coordenadora de Atendimento/Hotelaria;
  • Ivete Galdino – técnica de Segurança do Trabalho;
  • Manuela Spinel – técnica de Segurança do Trabalho;
  • Paula Albergoni – coordenadora de Suprimentos;
  • Renata Machado – analista da Recepção SUS.

• PUC-SP | Fundação São Paulo - logo