Você está em: Página inicial | Notícias | FCMS recebe novas doações da Associação dos Docentes

Dia Nacional da Doação de Órgãos e Tecidos.

A Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT), em comemoração ao dia Nacional da Doação de Órgãos e Tecidos (27 de setembro), visa desenvolver atividades nesta data com objetivo de incentivar a doação de órgãos, considerando a necessidade de trabalho educativo com a população. Ressaltando que o Brasil possui capacidade técnica para a realização de transplantes e a evolução da tecnologia médica em favor da vida, o sucesso dos transplantes depende da participação da sociedade através da doação de órgãos.

Buscando promover informações sobre a importância de doar órgãos e tecidos realizaremos palestra no hospital (evento interno).  A palestra será realizada no anfiteatro Cássio Rosa com o tema sobre o trabalho da CIHDOTT na área hospitalar pela Enfermeira  Simone Thomé do Serviço de Procuração de Órgãos de Tecidos (SPOT) Acreditamos que evento promoverá a conscientização da população jovem ,refletindo e facilitando  o processo de decisão para a doação de órgãos e tecidos para transplantes.

Data: 27/09/2013
Horários: 07:30 e 19:30h
Palestra: Palestras sobre Doação de Órgãos e Tecidos para transplante no Anfiteatro de Cássio Rosa
Palestrante: Simone Thomé