Você está em: Página inicial | Notícias | Diana Tannos: 1ª turma de Medicina da PUC-SP
Nota

Diana Tannos: 1ª turma de Medicina da PUC-SP

Por: Assessoria de Comunicação Institucional – PUC/SP

PUC-SP homenageia professora formada na 1ª turma de Medicina

A Faculdade de Ciências e da Saúde (FCMS) da PUC-SP, em Sorocaba, fará no dia 1º de agosto, às 10h30, uma cerimônia especial em homenagem à Diana Tannos, médica e professora há 57 anos. Diana fez parte da primeira turma de Medicina da universidade e, ao concluir o curso, passou a dar aulas de Hematologia. Anos mais tarde, após defender seu mestrado, também ministrou a disciplina de Histologia e nunca perdeu o hábito de se atualizar com os novos conhecimentos científicos. "O médico é o profissional do estudo. Deve sempre encontrar tempo e motivação para estudar”, declarou.

Quando ingressou na antiga Faculdade de Medicina, em 1951 – a primeira escola de medicina do interior de São Paulo - Diana Tannos já tinha intenção de investir em uma carreira universitária e sempre dedicou tempo integral às aulas. Um ano antes de se formar, começou a atuar como monitora e ajudava os professores nas aulas. Assim, passou a trilhar os primeiros caminhos da sua vida acadêmica, encerrada no último dia 4 de julho. “Meu pai sempre me ensinou que qualquer profissão é digna. Mas é preciso fazer o que gosta, porque cada um tem uma responsabilidade e é preciso fazer bem feito”, disse.

Sempre muito respeitada e querida pelos alunos e docentes da universidade, Diana, hoje com 86 anos, já foi homenageada em diversas situações. Sua história, desta vez, ficará vinculada definitivamente, à história da PUC-SP, já que o Laboratório de Histologia levará uma placa com seu nome, em reconhecimento a todo trabalho e dedicação em todos esses anos. “A PUC representou minha segunda família, além de ter aberto meus horizontes. Posso dizer, com toda simplicidade e humildade, que eu fiquei melhor como pessoa, por ter feito parte dessa história”, destacou.

Mesmo parando de lecionar, Diana não quer ficar longe do campus e pretende trabalhar como voluntária no museu da PUC-SP. “Ainda estou bem e, enquanto puder, quero continuar ajudando”, finalizou.



PUC-SP | Fundação São Paulo - logo

Hospital Santa Lucinda
Rua Cláudio Manoel da Costa, 57 - Jd. Vergueiro
Sorocaba - SP | ver mapa de localização

Telefone: (15) 3212.9900
FAX HSL: (15) 3212.9815 ou (15) 3212.9900 Ramal 9600