Você está em: Página inicial | Notícias | Hospital Santa Lucinda conquista boa pontuação no Fator de Qualidade da ANS

Hospital Santa Lucinda conquista boa pontuação no Fator de Qualidade da ANS

O Hospital Santa Lucinda conquistou o porcentual de 100% do Fator de Qualidade (FQ) da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), ano-base 2017/2018. Recentemente, o órgão federal divulgou os resultados do FQ e, também, a atualização do Programa de Qualificação dos Prestadores de Serviços na Saúde Suplementar (Qualiss).

O Qualiss faz parte de uma série de medidas que induzem à qualificação e às boas práticas no mercado. É um programa voluntário e um importante instrumento para o consumidor ao consultar prestadores de serviços de saúde, instituindo atributos de qualidade e sendo utilizado na composição do Fator de Qualidade. Este, por sua vez, é um elemento de cálculo que reflete a qualificação do prestador de serviços em questão.

Diversas entidades são responsáveis pela elaboração dos critérios do Qualiss, bem como pela coleta e consolidação dos dados e monitoramento dos prestadores de serviços. As operadoras de planos de saúde são obrigadas a divulgar os atributos de qualificação de cada prestador que compõe sua rede assistencial. É necessário manter atualizadas as informações contidas nos materiais impressos e eletrônicos.

O porcentual do Fator de Qualidade pode ser de 105%, 100% ou 85% do Índice de Preços ao Consumidor (IPCA). O porcentual depende do cumprimento dos requisitos definidos na Nota Técnica nº 87/2017/GEEIQ/DIDES/DIRAD-DIDES/DIDES.

Consulte aqui o buscador de qualificação dos prestadores de serviços de saúde.