Você está em: Página inicial | Notícias | O risco dos termogênicos

Hospital Santa Lucinda recebe doação de enxoval da Afros

O Hospital Santa Lucinda, por meio de seu Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), recebeu na tarde do dia 5 de setembro a doação de um enxoval para bebês da Associação das Famílias dos Rotarianos de Sorocaba (Afros). Foram doadas quase 100 peças, entre sapatinhos, bodies, macacões, mantas e casacos, que foram destinados a genitoras em situação de vulnerabilidade social.

Dolores Ferreira Borges dos Reis, presidente da associação, explica que a doação se deu por iniciativa do serviço social do hospital, que entrou em contato com a Afros solicitando o apoio. "Tão logo nos colocamos à disposição, pois atuamos justamente na assistência a entidades filantrópicas, hospitais e famílias carentes, arrecadando e adquirindo alimentos e roupas, entre outros itens", detalhou Dolores.

A Afros tem 40 anos de atuação junto à comunidade sorocabana. Além da arrecadação de donativos, promove em sua sede na Av. Ipanema, 2168, cursos profissionalizantes para geração de renda. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3223-4264.