Você está em: Página inicial | Notícias | Santa Lucinda reinaugura Recepção Central

Santa Lucinda reinaugura Recepção Central

Por: Assessoria de Comunicação Institucional – PUC/SP

Hospital Santa Lucinda inaugura revitalização da Recepção Central (Crédito – Site da ACI)

Na manhã de 28/11, o Hospital Santa Lucinda (HSL) inaugurou a revitalização da Recepção Central. A ocasião foi marcada com uma cerimônia à qual compareceram o vice-reitor da PUC-SP, José Eduardo Martinez; a vice-prefeita de Sorocaba e docente da PUC-SP, Edith Di Giorgi; o secretário municipal da Saúde, Armando Martinho Bardou Raggio; e o diretor da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde (FCMS), Godofredo Campos Borges.

Também estiveram presentes Carlos Aparecido Telles Drisóstes, superintendente do HSL; Elton Faggioni Trani, diretor técnico; Cibele Isaac Saad Rodrigues, coordenadora acadêmica; Silvia Luzia de Paula Stramm, gerente de Enfermagem do HSL; Carmem Lúcia Cipullo Gardenal, diretora de campus da FCMS; e os ex-superintendentes da instituição José Augusto Rabello Júnior e Mário Sérgio Moreno, além de diversos funcionários do hospital e do campus.

Dados oficiais apontam que 78% dos atendimentos realizados pelo HSL são para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A partir de agora, esse contingente terá muito mais conforto durante o atendimento na recepção.

As obras de revitalização duraram 120 dias e exigiram investimentos de R$ 190 mil, obtidos integralmente pela transferência dos créditos tributários gerado pelo programa Nota Fiscal Paulista aos consumidores que, em vez de utilizarem esses valores, preferiram doá-los em prol da instituição hospitalar. Foram criados novos banheiros – inclusive um adaptado para portadores de necessidades especiais –, instaladas catracas para controle de acesso e segurança, entre outras benfeitorias. Antes, o ambiente media 78 m² e, agora, passa a ter 90 m².

Segundo Carlos Aparecido Teles Drisostes, o ato representa mais uma ação em prol da comunidade, além de oferecer um atendimento humanizado de qualidade. “Sem a contribuição de todos não seria possível chegarmos aqui”, declarou. “Nosso projeto passou a ser um movimento, com o apoio da universidade e de muitos estabelecimentos comerciais”, disse.

Para o diretor da FCMS, Godofredo Borges, o momento foi de renovação. “É uma ação muito importante para que a população saiba mais sobre a atenção e o cuidado que temos no atendimento prestado dentro deste hospital”, reforçou. “Hoje, temos um ambiente muito mais amoroso e humanizado. Isso beneficia a comunidade.”

O secretario de Saúde, Armando Raggio, declarou que o HSL serve como fonte de inspiração ao poder público. “Temos muitas questões a serem resolvidas em todo o sistema de saúde da cidade e, aqui, temos a oportunidade de aproveitar ideias e descobrir talentos”, ponderou. “Temos a prova de que, por meio da perseverança, é possível compartilhar esperanças.”

Já a vice-prefeita, Edith Di Giorgi, reforçou as qualidades do HSL. “O Hospital Santa Lucinda apresenta a menor taxa de mortalidade infantil, que pode ser equiparada à dos mais avançados países. O atendimento do SUS é exemplar, resultado do belo trabalho desta equipe”, disse.

De acordo com o vice-reitor, José Eduardo Martinez, as parcerias são importantes, pois ninguém consegue gerenciar educação e saúde sozinho. “O grande desafio é honrar o passado, trabalhar no presente e pensar no futuro. Temos que caminhar para agir no futuro com qualidade”, destacou.

Acesse em: www.pucsp.br/assessoria-de-comunicacao-institucional/noticias/santa-lucinda-reinaugura-recepcao-central