Você está em: Página inicial | Notícias | Hospital Santa Lucinda promove orientação à equipe de enfermagem sobre uso das pulseiras de identificação
Nota

Hospital Santa Lucinda promove orientação à equipe de enfermagem sobre uso das pulseiras de identificação


Durante o mês de junho, o Hospital Santa Lucinda, em parceria com a Educação Continuada e o Núcleo de Segurança do Paciente está realizando orientação aos profissionais da enfermagem, quanto à importância da pulseira de identificação do paciente.

A orientação está sendo realizada visando a prevenção de possíveis erros e enganos que possam prejudicar o paciente. Segundo Cláudia Cristina Castro de Andrade, coordenadora da Educação Continuada, “erros de identificação do paciente podem ocorrer, desde a admissão até a alta do serviço, em todas as fases do diagnóstico e do tratamento”.

Estudos mostram que o processo de identificação dos pacientes com a utilização de pulseiras faz com que o profissional fique atento, e não tome uma decisão precoce.

Cláudia ressalta a importância deste procedimento: “O uso da pulseira em algumas circunstâncias como transfusão de sangue e administração de medicamentos injetáveis são essenciais para o bem estar e segurança do paciente e da equipe que está o atendendo”.



PUC-SP | Fundação São Paulo - logo

Hospital Santa Lucinda
Rua Cláudio Manoel da Costa, 57 - Jd. Vergueiro
Sorocaba - SP | ver mapa de localização

Telefone: (15) 3212.9900
FAX HSL: (15) 3212.9815 ou (15) 3212.9900 Ramal 9600