Você está em: Página inicial | Notícias | Saúde abre inscrições para Programas de Residência Médica e Multiprofissional
Nota

Saúde abre inscrições para Programas de Residência Médica e Multiprofissional

Por: Jornal Cruzeiro do Sul

A Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES) abre, na próxima segunda-feira (3), as inscrições para dois processos de habilitação de preceptores, para atuar tanto nos Programas de Residência Médica da Prefeitura (nas áreas de Medicina de Família e Comunidade e Psiquiatria) quanto nos de Residência Multiprofissional em Saúde (nas áreas de Saúde da Família, Urgência e Emergência e Saúde Mental), em parceria com a Universidade de Sorocaba (Uniso) e com a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

De acordo com a SES, para participar do processo de habilitação em preceptoria para atuação dos Programas de Residência Médica, é necessário ser médico da rede municipal de Saúde (em estágio probatório ou efetivo). Além disso, o profissional deverá ter sua especialidade ou residência concluída. Já para os Programas de Residência Multiprofissional em Saúde podem se inscrever os servidores públicos da Prefeitura de Sorocaba, em estágio probatório ou efetivo, com cargos nas seguintes áreas: Enfermagem, Odontologia, Psicologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Educação Física, Farmácia e Nutrição.

Os preceptores são profissionais, com formação mínima de especialista ou residência concluída, que devem estar presentes obrigatoriamente no cenário da prática da função, que se caracteriza por supervisão direta das atividades práticas realizadas pelos residentes nos serviços de saúde onde se desenvolvem os programas, realizando suas atribuições dentro do horário normal habitual de serviço.

As inscrições para ambos os processos devem ser feitas até o dia 7 de fevereiro, das 8h às 18h, na sede da Área de Educação em Saúde, localizada na rua Piauí, 91, Centro. Os documentos necessários para a inscrição estão disponíveis nos editais, publicados no átrio, localizado no primeiro andar do Palácio dos Tropeiros, no Alto da Boa Vista. Mais informações pelo telefone (15) 9987-5731 ou pelo e-mail educasaude@sorocaba.sp.gov.br.





PUC-SP | Fundação São Paulo - logo

Hospital Santa Lucinda
Rua Cláudio Manoel da Costa, 57 - Jd. Vergueiro
Sorocaba - SP | ver mapa de localização

Telefone: (15) 3212.9900
FAX HSL: (15) 3212.9815 ou (15) 3212.9900 Ramal 9600