Você está em: Página inicial | Notícias | Medicina: Juramento do Estudante
Nota

Medicina: Juramento do Estudante

Por: Assessoria de Comunicação Institucional.

Todos que entraram na sala de aula 113, do campus Sorocaba, no último dia 31/1, notaram a concentração nos mais de 50 alunos ali presentes, calouros do curso de Medicina. O motivo era a ansiedade em assistir à aula que seria ministrada pela decana da Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas (FCMS) da PUC-SP, professora Diana Tannos.

Em suas palavras iniciais, a professora ofereceu conselhos preciosos. “Cuidem muito bem da saúde de vocês, essencial para que possamos auxiliar o próximo”, disse. “Tenham sempre muita fé no coração e estejam sempre preparados.”

Durante a aula, a ansiedade dos calouros transformava-se em respeito e admiração pela mestra, principalmente pelo amor que nutre pela profissão. “Estou aqui todas às quintas-feiras, e farei assim até que Deus me permita. Não se sintam envergonhados em me procurar para tirar dúvidas e pedir orientações”, falou.

No final, a professora disse: “Sejam curiosos, muito estudiosos e lembrem-se de que preguiça não faz parte do vocabulário de médico. Nunca parem de pesquisar e estudar”, destacou. Após a aula, os alunos realizaram o Juramento do Estudante de Medicina, que foi conduzido pela própria professora Diana Tannos.



PUC-SP | Fundação São Paulo - logo

Hospital Santa Lucinda
Rua Cláudio Manoel da Costa, 57 - Jd. Vergueiro
Sorocaba - SP | ver mapa de localização

Telefone: (15) 3212.9900
FAX HSL: (15) 3212.9815 ou (15) 3212.9900 Ramal 9600