Você está em: Página inicial | Notícias | O risco dos termogênicos

Hospital Santa Lucinda comemora Páscoa com entrega de bombons a pacientes e colaboradores

Na tarde do dia 13 de abril, o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do Hospital Santa Lucinda realizou entrega de bombons a pacientes e colaboradores da instituição. De modo especial, o grupo contemplou as crianças internadas no setor da Pediatria, o qual recebeu uma decoração com o tema da Páscoa.

A iniciativa faz parte da proposta de humanização do hospital, que visa não só o restabelecimento da saúde do paciente, mas seu bem-estar físico e emocional no período de internação. "O foco é trazer alegria e fomentar o espírito pascal entre os colaboradores e pacientes", disse Rosana de Castro Silveira Pimenta, assistente social e coordenadora do GTH.

A ação contou, ainda, com a intervenção do grupo SuperPalhaços, que realiza trabalhos voluntários em hospitais e entidades de Sorocaba. O grupo visa amenizar a angústia de pacientes e seus familiares.

"Acreditamos que iniciativas como esta refletem na qualidade do atendimento e na recuperação do paciente, contribuindo com a melhora de seu quadro clínico e possibilitando uma vivência hospitalar acolhedora", acrescenta Rosana.