Você está em: Página inicial | Notícias | O risco dos termogênicos
Hospital Santa Lucinda - Foto Externa

O risco dos termogênicos

Os termogênicos, ilegalmente comercializados no Brasil, podem causar diversos problemas, como hipertensão, arritmias e até a morte do usuário. O alerta é do médico Nabil Ghorayeb, formado pela 15ª Turma da Faculdade de Medicina da PUC-SP, doutor em Cardiologia pela FMUSP, especialista em Cardiologia e Medicina do Esporte, chefe do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia e do Hospital do Coração e diretor da Sociedade Brasileira de Cardiologia, além de ter recebido o Prêmio Jabuti de Literatura em 2000.

Ilícito e proibido pela Anvisa, esse tipo de produto ainda pode ser adquirido em diversos locais, sobretudo pela internet. Uma “jogada” comercial induz o comprador a acreditar que os termogênicos são capazes de queimar gorduras corporais e aumentar a performance física. Mas, de acordo com o especialista, essas supostas qualidades são falsas; suas qualificações, indevidas e sua composição traz elementos perigosos.

Neste link, você pode conferir a íntegra da entrevista que o Dr. Nabil concedeu ao Globo Esporte (TV Globo): bit.ly/DrNabilGloboEsporte

PUC-SP | Fundação São Paulo - logo

Hospital Santa Lucinda
Rua Cláudio Manoel da Costa, 57 - Jd. Vergueiro
Sorocaba - SP | ver mapa de localização

Telefone: (15) 3212.9900
FAX HSL: (15) 3212.9815 ou (15) 3212.9900 Ramal 9600