Você está em: Página inicial | Notícias | Profissionais do Hospital Santa Lucinda encontram, na oração, forças para enfrentar a rotina do Centro Cirúrgico

Hospital Santa Lucinda promove adoção de cartinhas dos pacientes da Pediatria

Ao longo de dezembro, o Grupo de Trabalho de Humanização do Hospital Santa Lucinda (HSL) promoveu a segunda edição da campanha Natal Solidário. A iniciativa consiste em incentivar os colaboradores a apadrinhar um ou mais pacientes da Pediatria, comprando e entregando a elas os presentes que pediram ao Papai Noel por meio de cartinhas. Ao todo, 60 crianças foram beneficiadas pela ação, contabilizando os próprios pacientes e seus irmãos.

Cada colaborador era livre para escolher quantos pedidos de Natal quisesse atender. Inclusive, era possível comprar mais de um brinquedo para a mesma criança. No dia 17, todos os itens, devidamente identificados, foram entregues ao Serviço Social e à Ouvidoria do HSL. Mais tarde, no dia 20, o Papai Noel fez uma visita à Pediatria, distribuindo os presentes.