Você está em: Página inicial | Notícias | CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O CÂNCER DE MAMA Ação em prol do Outubro Rosa engaja funcionários da PUC-SP e do Hospital Santa Lucinda

Em 11 de outubro, professores e funcionários da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde (FCMS) da PUC-SP e do Hospital Santa Lucinda (HSL) participaram de uma mobilização para celebrar o Outubro Rosa, campanha de conscientização sobre o câncer de mama. Colaboradores de ambas as instituições foram trabalhar trajando peças cor de rosa, demonstrando seu suporte à causa.

“Este evento foi organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da FCMS e do HSL”, explica Juliana Gerevini, do setor de Compras da FCMS. “Hoje, estas duas instituições contam com, aproximadamente, 800 funcionários. Destes, 70% são mulheres. Daí a importância [desta iniciativa]: é um gesto de apoio a todas as mulheres guerreiras que lutam – ou já lutaram – para vencer o câncer de mama.”