Você está em: Página inicial | Notícias | PUC-SP na mídia: artigo alerta sobre os perigos de tratamentos sem comprovação científica

Em artigo publicado no Jornal Cruzeiro do Sul, a professora-doutora Cibele Saad Rodrigues, professora titular do Departamento de Clínica e da pós-graduação da FCMS/PUC-SP, coordenadora acadêmica do Hospital Santa Lucinda, mestre e doutora pela Unifesp, aborda os riscos de tratamentos sem comprovação científica.

Enema de café, chip de testosterona, ozônio retal, detox eletromagnético – a lista é extensa. “Penso que o papel de médicos sérios, além de assistir aos que necessitam, é educar a população sobre temas polêmicos como esse. É velho o ditado que diz que ‘quando a esmola é demais o santo desconfia’. A imprensa, nesse e em outros casos tem papel fundamental, pontuando diferentes versões, respeitando o contraditório e deixando aos leitores a sentença esclarecida sobre o que é verdade e o que é falso”, pontua Cibele.

Leia o artigo completo clicando aqui.