Você está em: Página inicial | Notícias | PUC-SP abre inscrições para mestrado em biomateriais e medicina regenerativa

PUC-SP abre inscrições para mestrado em biomateriais e medicina regenerativa

Até o dia 22 de outubro, estarão abertas as inscrições para o mestrado acadêmico em Biomateriais e Medicina Regenerativa, promovido pela PUC-SP no campus Sorocaba. O início das aulas será em fevereiro de 2022.

O curso tem como público-alvo profissionais de diversas áreas, como biomédicos, químicos, engenheiros, biólogos, farmacêuticos, médicos, enfermeiros, dentistas, fisioterapeutas, entre outros.

Por meio interdisciplinar e multiprofissional, são desenvolvidos projetos de pesquisa, visando ao aprofundamento do conhecimento na área de biomateriais, o que contribui para o progresso da ciência e a melhora dos indicadores sociais e humanos da população.

Há projetos nas seguintes áreas temáticas: engenharia tecidual, biotecnologia aplicada à saúde, órgãos e tecidos artificiais, implantes poliméricos, estudos pré-clínicos de regeneração tecidual e liberação controlada de fármacos por meio de dispositivos de aplicação biomédica.

O mestrado oferece aos participantes a oportunidade de se desenvolverem como pesquisadores. De acordo com a instituição, o aperfeiçoamento acontece tanto como mestres no ensino superior quanto no universo da ciência biotecnológica. O corpo docente contempla várias áreas do conhecimento acadêmico, que congregam diversas linhas de pesquisa.

Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail ppgbmr@pucsp.br. Mais informações sobre o curso, como corpo docente, disciplinas, linhas de pesquisa, mensalidade, entre outras, podem ser obtidas em www.pucsp.br/pos-graduacao/mestrado-e-doutorado/biomateriais-e-medicina-regenerativa.

 

PUC-SP | Fundação São Paulo - logo

Hospital Santa Lucinda
Rua Cláudio Manoel da Costa, 57 - Jd. Vergueiro
Sorocaba - SP | ver mapa de localização

Telefone: (15) 3212.9900
FAX HSL: (15) 3212.9815 ou (15) 3212.9900 Ramal 9600