Você está em: Página inicial | Notícias | Café da manhã solidário com temática junina reúne mais de 500 pessoas na Paróquia São Lucas

27/06/2023

Na manhã de 15 de junho, um aroma especial começou a se espalhar pela Paróquia São Lucas. Eram os preparativos para um café da manhã solidário, com gostinho de festa junina, servido no restaurante do Centro Social São Camilo "Bom Prato". A iniciativa contou com as doações dos alunos da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde (FCMS) da PUC-SP.

“Este evento foi projetado para proporcionar uma manhã calorosa e acolhedora para os pacientes agendados para consultas e exames no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) e seus acompanhantes, bem como para a população em situação de vulnerabilidade”, declarou o professor-doutor Godofredo Campos Borges, diretor da FCMS.

Apesar de as portas abrirem apenas às 7 horas, a atmosfera festiva se espalhou cedo, alcançando mais de 500 pessoas que passaram pelo espaço. Como uma celebração inesperada, este café da manhã, repleto de iguarias tradicionais de São João, trouxe um toque de celebração e aconchego, numa demonstração genuína do espírito de comunidade.