Você está em: Página inicial | Notícias | Queda no número de bolsas no Hemonúcleo de Sorocaba chega a 40% em outubro

Queda no número de bolsas no Hemonúcleo de Sorocaba chega a 40% em outubro

O Hemonúcleo de Sorocaba é responsável por fornecer sangue para os serviços de saúde de toda a região. Haja estoque para atender tantas pessoas! Infelizmente, os números ainda estão deficitários, devido à pandemia. A queda no número de bolsas chegou a 40% em outubro.

O que acha de reservar um momento do seu dia para fazer uma boa ação e compartilhar vida?

Diariamente, o hemonúcleo tem capacidade para coletar uma média de 170 doações – mas, hoje, recebe apenas 90, aproximadamente. Neste momento, a maior procura é pelos tipos sanguíneos O positivo, O negativo, A positivo e A negativo.

Doar sangue é simples e não traz riscos à saúde. Uma única doação pode salvar até quatro vidas. Além disso, a unidade adota todos os critérios estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para garantir a segurança dos doadores e funcionários.

Você pode agendar sua doação pelo aplicativo Colsan Doe Vidas. Em Sorocaba, são disponibilizados 30 horários por dia.

O Hemonúcleo de Sorocaba está localizado no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (Av. Comendador Pereira Inácio, 564). O atendimento acontece de segunda a sábado, das 7h30 às 12h30. Mais informações estão disponíveis no site www.colsan.org.br.