Você está em: Página inicial | Notícias | Dia das Misericórdias – 15 de Agosto
Nota

Dia das Misericórdias – 15 de Agosto

Fonte: FeHosp – Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo.

Data renova o significado histórico da criação da Confraria das Misericórdias e reafirma o compromisso social das Santas Casas e Hospitais Beneficentes

A Confraria das Misericórdias, rede de instituições ligadas à caridade e à filantropia, surgiu em 15 de agosto de 1498, em Lisboa, com a fundação da Santa Casa de Misericórdia de Lisboa.

De lá pra cá, as Santas Casas e Hospitais Beneficentes tornaram-se fundamentais para a prestação de serviços relacionados à saúde, sendo referência para algumas especialidades e colaborando ativamente para a superação da crise que o setor enfrenta nas últimas décadas.

Hoje, Dia das Misericórdias, discutimos novas alternativas a para a melhoria na qualidade do atendimento da saúde no País, mas não esquecemos que a filantropia é essencial para o progresso do setor.

A Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp) saúda as mais de 2000 instituições filantrópicas de saúde de todo o Brasil pelo empenho no desenvolvimento do bem-estar social das comunidades assistidas.

Celebramos ainda as conquistas do segmento alcançadas neste ano, cujas lutas não foram poucas.

Parabéns a todos que fazem parte destas entidades e trabalham unidos para o desenvolvimento da filantropia no Brasil.


PUC-SP | Fundação São Paulo - logo

Hospital Santa Lucinda
Rua Cláudio Manoel da Costa, 57 - Jd. Vergueiro
Sorocaba - SP | ver mapa de localização

Telefone: (15) 3212.9900
FAX HSL: (15) 3212.9815 ou (15) 3212.9900 Ramal 9600