Você está em: Página inicial | Notícias | Doações

Doações

Doação do Fundo Filantrópico Salvando Vidas: luvas de procedimento

Recebemos a doação de 14.100 luvas de procedimento, cedidas pelo Fundo Filantrópico Salvando Vidas! Agradecemos pelo gesto!

O Fundo é uma parceria entre o BNDES, CMB, Bionexo, SITAWI e Benfeitoria, com ações voltadas ao enfrentamento da Covid-19.

O objetivo principal é unir esforços, recursos e inteligência para apoiar os hospitais filantrópicos brasileiros em sua principal missão: salvar vidas.

Os beneficiados são hospitais filantrópicos em todo o Brasil, os quais são responsáveis por mais de 50% do atendimento do SUS e que empregam quase 1 milhão de pessoas – sendo um terço do efetivo de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do país.

Doação do Vidas Protegendo Vidas: face shields

Recebemos do Vidas Protegendo Vidas um total de 30 unidades de face shields. Agradecemos pela gentileza!

Doação do Hospital Israelita Albert Einstein: álcool em gel e máscaras

Recebemos a doação de 900 frascos de álcool em gel 70% e de 2.200 máscaras cirúrgicas com tiras, cedidos pelo Hospital Albert Einstein, por meio do projeto colaborativo “Melhorando a Segurança do Paciente em Larga Escala no Brasil”.

Esta iniciativa é parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS). Dentro dele, nosso hub é o Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Doação do GAMA: face shields

Recebemos a doação de 65 face shields, cedidas pelo projeto GAMA (Grupo de Apoio aos Médicos e Agentes de Saúde)! <3

O GAMA é um grupo de trabalho 100% voluntário, formado por pessoas de diversas áreas de atuação. Inicialmente, ele foi formado para a produção de escudos faciais em impressoras 3D. Em tempo recorde, conseguiram transformar a iniciativa em uma operação muito mais ampla, independente, em escala industrial. Por semana, eles fabricam dezenas de milhares de unidades de face shields, destinando-as às instituições de saúde que mais precisam.

Doação do Amigos da Poli (USP)

O Hospital Santa Lucinda recebeu a doação de 50 face shields, cedidas gentilmente pelos Amigos da Poli (USP).

Este grupo é formado por pesquisadores da Escola Politécnica (Poli) da Universidade de São Paulo. Junto a voluntários de diversas áreas, eles estão trabalhando com impressoras 3D para a produção de suprimentos necessários para enfrentar a atual pandemia da Covid-19.

O grupo está produzindo face shields (protetores faciais utilizados como equipamentos de proteção individual pelos profissionais da saúde que atuam na linha de frente). É um trabalho feito a muitas mãos: são mais de 45 colaboradores!