Você está em: Página inicial | Notícias | Enfermagem: calouros fazem doação de sangue
Nota

Enfermagem: calouros fazem doação de sangue

Por: Assessoria de Comunicação Institucional.

(Crédito: Assessoria de Comunicação Institucional)

Na manhã da última segunda-feira, 10/2, os calouros de Enfermagem da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde (FCMS) da PUC-SP participaram da última atividade do trote solidário, programada para receber e dar as boas-vindas aos estudantes. Após saborear um café da manhã preparado pelos veteranos, o grupo seguiu ao Hemonúcleo de Sorocaba para doar sangue.

Para a caloura Joyce Marques Oliveira, que já faz doações de sangue há dois anos, essa iniciativa da universidade é positiva. “Compreendo a necessidade de doar. Como futuros profissionais da área da saúde, nosso papel é incentivar a ajuda ao próximo”, observou. A também recém-chegada estudante Viviane Bueno Pinto fez sua doação de sangue pela primeira vez: “Até no trabalho tive sinal verde para fazer parte desse trote. Achei produtivo e espero voltar outras vezes para repetir esse gesto”.

As professoras Fátima Ayres Scattolin e Taís Isabel Monteiro acompanharam o grupo de cerca de 20 estudantes. “Estamos conseguindo resgatar o verdadeiro significado do trote e passar a tradição da nossa universidade. Ouvimos diversos elogios das próprias calouras sobre as ações realizadas”, comemorou Fátima. “A enfermagem é uma profissão de cuidado. Com esse estímulo, é possível despertar a cidadania, dedicação e solidariedade”, enumerou Taís.



PUC-SP | Fundação São Paulo - logo

Hospital Santa Lucinda
Rua Cláudio Manoel da Costa, 57 - Jd. Vergueiro
Sorocaba - SP | ver mapa de localização

Telefone: (15) 3212.9900
FAX HSL: (15) 3212.9815 ou (15) 3212.9900 Ramal 9600