Você está em: Página inicial | Notícias | Hospital Santa Lucinda recebe R$ 1,2 milhão

Hospital Santa Lucinda recebe R$ 1,2 milhão

Por: Jornal Cruzeiro do Sul.

Recursos serão utilizados para a compra
de equipamentos. Crédito: Divulgação.

O Hospital Santa Lucinda (HSL) recebeu um total de R$1,2 milhão, provenientes de três emendas parlamentares. O valor será destinado à compra de equipamentos para o atendimento de pacientes cobertos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que correspondem a 78% do total de internações do hospital. Os demais são pacientes particulares ou associados a operadoras de plano de saúde.

Das três emendas, duas são de autoria do ex-deputado federal Renato Amary e foram apresentadas em 2009 e 2010. O valor das duas é de R$ 1,1 milhão. Já a outra foi proposta pelo atual prefeito e ex-deputado federal Antonio Carlos Pannunzio (PSDB), no total de R$ 32 mil. O montante adquirido será revertido na compra de focos cirúrgico de teto, arca cirúrgica, monitor de pressão arterial, cardioversor, carrinhos de anestesia, estufas de secagem, marca-passo cardíaco externo, microscópio cirúrgico, perfuradoras ortopédicas, serras para esterno e osso e videolaparoscópico que permitirão qualificar os mais de nove mil procedimetos SUS que estão previstos para a unidade em 2014.