Você está em: Página inicial | Notícias | Hospital Santa Lucinda realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT) no Trabalho/2014.

Na semana de 01 a 05/09, o Setor SESMT - Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho, junto com a CIPA do Hospital Santa Lucinda e a CIPA da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Sorocaba, realizaram no anfiteatro Dr. Cássio Rosa do HSL, a SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho/2014.
As palestras tiveram como objetivo principal orientar e informar aos funcionários diversos temas, relacionados às melhorias das condições de segurança dos próprios colaboradores e de todos os usuários que frequentam o hospital. Os assuntos abordados foram: Vacinas, Qualidade de Vida, Risco Profissional no Centro Cirúrgico, Câncer de Mama, Tabagismo, Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante, Hipertensão Arterial, Obesidade, Violência Doméstica, Dependência Química, Ginástica Laboral e Estresse no Trabalho.
A SIPAT é uma semana voltada à prevenção, tanto de acidentes do trabalho como de doenças ocupacionais, embora vise à saúde como um todo.
“A SIPAT deve acordar os funcionários para alguns valores vitais esquecidos pelo corre-corre do dia a dia, ou seja, resgatar não só a ideia de segurança, mas também pratiquem naturalmente segurança” declarou Manuela Espinel, Técnica em Segurança do Trabalho.

A Equipe do SESMT agradece aos palestrantes que proporcionaram uma gama enorme de informações qualificadas para a SIPAT e também ao Grupo Teatral de funcionários do Hospital Santa Lucinda – Coordenação Aline Canarini Vaz. Aos patrocinadores nosso muito obrigado também pelo apoio!