Você está em: Página inicial | Notícias | Hospital Santa Lucinda implementa código de ética

Hospital Santa Lucinda implementa código de ética

O Conselho de Administração do Hospital Santa Lucinda (HSL) aprova o Código de Ética da instituição. "O primeiro passo foi redigir este instrumento de gestão, que busca a realização dos princípios, da missão e dos valores deste hospital", afirma a coordenadora acadêmica do HSL, professora Cibele Isaac Saad Rodrigues.

A próxima fase consistirá na avaliação do procedimento. "É um fator determinante para orientar as ações dos colaboradores e explicitar a postura social da instituição junto às comunidades interna e externa", explica. "Trata-se de um instrumento de grande importância, que serve como balizador de condutas, atingindo desde a alta gestão até os prestadores de serviços", completa.

Formam o comitê responsável o padre José Rodolpho Perazollo, presidente do Conselho de Administração; Carlos Aparecido Telles Drisóstes, superintendente do hospital; Elton Faggioni Trani, diretor técnico e clínico; Cibele Isaac Saad Rodrigues, coordenadora acadêmica do HSL e representantes dos alunos e médicos residentes, dos funcionários e da comunidade, que será indicado pela Fundação São Paulo (Fundasp).

Entre as atribuições do comitê estão avaliar permanentemente a atualidade e pertinência do código; determinar ações necessárias para a ampla divulgação de seus conteúdos; zelar pelo cumprimento de todos os artigos dispostos; providenciar mudanças no Código de Ética, entre outros.

De acordo com a professora Cibele, um comportamento ético deve permear todos os setores do hospital, seus processos e práticas. "É preciso seguir princípios e um padrão de conduta organizacional. Toda a movimentação pela aprovação do Código vem em um momento propício, até por conta do cenário nacional, que impacta nesta ação", pondera. "Além disso, o HSL, como instituição de assistência, mas também de ensino e pesquisa, não poderia abrir mão desse Código", finaliza.

Veja mais aqui

SZS- Assessoria de Imprensa