Você está em: Página inicial | Notícias | Hospital Santa Lucinda abre as portas do novo ambulatório de especialidades médicas
Inauguração

Sergio Said | SZS - Assessoria de Imprensa

O Hospital Santa Lucinda (HSL) inaugurará, em 21 de setembro, a partir das 11 horas, um novo ambulatório de especialidades médicas, que deverá atender a demanda de convênios e procedimentos particulares realizados na instituição. O ambulatório contará com médicos do corpo clínico do hospital, que devem receber, em especial, casos da área cirúrgica, como otorrinolaringologia, oftalmologia, ortopedia, gastroenterologia, ginecologia e obstetrícia, urologia e cardíaca.

Segundo o superintendente, Dr. Mário Sérgio Moreno, a FUNDASP investiu cerca de R$220.000,00 para proporcionar à comunidade de Sorocaba e Região um ambulatório com possibilidade de consultas médicas em diversas especialidades cirúrgicas. Esperamos que a procura de nossos serviços possa ampliar a contribuição do HSL para a saúde e bem-estar da população.

De acordo com o diretor técnico do HSL, doutor Elton Trani, o ambulatório deverá conferir mais rapidez ao atendimento de pacientes provenientes de convênios e, também, de consultas particulares. “Os pacientes terão à disposição consultórios estruturados, exames de imagem e de laboratório e, caso haja necessidade, o encaminhamento para cirurgias num único local. Isso tudo levará mais agilidade aos processos e gerará resultados com maior eficiência”, conta.

A doutora Cibele Saad Rodrigues, coordenadora acadêmica do hospital, ainda completa que a inauguração do novo ambulatório estará alinhada com a questão filantrópica da instituição, pois serão respeitadas rigorosamente as porcentagens contratuais para os pacientes que necessitem internação, ou seja, 60% dos leitos à disposição para o SUS (Sistema Único de Saúde) e os outros 40%, para convênios e particulares. “No SUS atendemos até acima do contratualizado com o governo municipal e, agora, com o novo ambulatório de especialidades, deveremos otimizar a recepção dos 40% restantes, abrindo uma porta para a procura espontânea do HSL, oferecendo consultas com profissionais altamente capacitados do nosso corpo clínico, com brevidade e resolutividade”, fala.

O novo ambulatório, que já existia no HSL e servia para a realização de serviços diversificados anteriormente, foi totalmente remodelado e equipado para os novos fins e contará com 250 metros quadrados, distribuídos em: recepção, sala de espera, 5 novos consultórios, sala de preparo para procedimentos, sala de endoscopia e de recuperação.