Você está em: Página inicial | Notícias | PUC-SP - O Único Curso Privado de Enfermagem Acreditado pelo Mercosul

PUC-SP - O Único Curso Privado de Enfermagem Acreditado pelo Mercosul

12 a 14 de maio de 2014

A Semana da Enfermagem desenvolvida no mês de maio, de cada ano, confirma o respeito pelas personagens que ajudaram a construir a História da Enfermagem, tanto dentro como fora do nosso país.

É um período em que o Sistema COFEN/CORENs, Sindicatos, Associações e Sociedades de Enfermagem mobilizam-se de forma articulada para chamar a atenção da sociedade brasileira sobre o papel e a importância do profissional de Enfermagem para os sistemas público e privado de Saúde do Brasil.

O Curso de Enfermagem da PUC-SP, em sintonia com as entidades de classe, estabelece cronograma com atividades científicas e culturais para comemorar a profissão. A Jornada de Enfermagem, evento assim denominado, reafirma os objetivos defendidos pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), desde 1.960.

Como nos anos anteriores o Curso conta com a parceria da Equipe de Enfermagem do Hospital Santa Lucinda, Prefeitura Municipal e Conjunto Hospitalar de Sorocaba.

Para 2014, a Comissão Organizadora da 10ª JE, dentre as atividades propostas, reservou um espaço para a apresentação dos Trabalhos Científicos.