Você está em: Página inicial | Notícias | Associação para Estudo da Cirurgia do Joelho homenageia Craque Neto, ex-jogador e comentarista esportivo

Alunos da Medicina usam o samba para promover ação voluntário

Alunos da Medicina usam o samba para promover ação voluntário

Um grupo de ex-alunos do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde (FCMS) da PUC-SP, juntamente com um aluno e um músico colaborador do grupo, se reuniram no último final de semana e, durante três horas, produziram a live “Roda de samba – Medicina de Sorocaba contra a Covid-19 / Médicos contra a Covid”. Mas, o objetivo não era somente musical: eles conseguiram arrecadar EPIs, que foram doados a vários hospitais, dentre os quais o Hospital Santa Lucinda (HSL), hospital de ensino ligado academicamente à FCMS.

A roda de samba foi formada pelos ex-alunos Henrique Cortines, da Turma 64; Pedro Memrava, Bruno Azi, André Luis Bettiati e Pedro Anderson, da Turma 59; Danilo Pássaro e Denis Inoue, da Turma 61; André Bettiati, da Turma 62; o aluno Tiago Genzini, da Turma 65; além do colaborador Raphael Pereira. O diretor clínico do HSL, Oslan Teobaldo Ferreira, recebeu do grupo os seguintes itens: 150 aventais impermeáveis, 2.000 luvas de procedimento, 420 máscaras N95/PFF2, 300 máscaras cirúrgicas e 50 protetores faciais (face shields).

Iniciativas como esta, vindas da comunidade acadêmica, em grande parte de ex-alunos que se sentem conectados à Universidade, são muito bem-vindas e merecem o aplauso da FCMS e do HSL.

A live pode ser assistida pelo https://youtu.be/nELLNP3WKl8.