Você está em: Página inicial | Notícias | PUCalhaços: alegria no Natal da ONG Lua Nova
Nota

PUCalhaços: alegria no Natal da ONG Lua Nova

Por: Assessoria de Comunicação Institucional – PUC/SP

No dia 28/11, o grupo PUCalhaços, formado por alunos de Enfermagem e Medicina da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde, transformou a Associação Lua Nova, de Sorocaba, em um verdadeiro picadeiro, levando muita alegria, brinquedos e calor humano ao Natal do respeitável público composto por jovens mães e seus filhos em situação de vulnerabilidade social.

A nova brinquedoteca da ONG, montada pela própria trupe, conta agora com centenas de jogos de tabuleiro, carrinhos, bonecas, passatempos educativos e livros. “A campanha de arrecadação foi um sucesso e teve adesões de todos os campi da universidade. Os alunos se envolveram neste movimento de levar alegria às crianças carentes no Natal”, explicou a professora e coordenadora do PUCalhaços, Dirce Setsuko Tacahashi.

“É gratificante fazer parte deste grupo, poder brincar com as crianças e ver os sorrisos em seus rostos”, comemorou Giovanna Napolitano. “Durante as visitas, não somos médicos. Estamos aqui para fazê-los se sentirem melhor onde vivem”, complementou Tamiris Amaral Castilho. Ambas são representantes do PUCalhaços e estudantes do curso de Medicina.

Para a educadora responsável da Lua Nova, Cláudia Aparecida Rosa, a iniciativa ocorreu na hora certa. “Foi uma surpresa excelente em um período em que estávamos precisando muito de ajuda e de alegria. É uma coisa maravilhosa que estão fazendo por nós.”




PUC-SP | Fundação São Paulo - logo

Hospital Santa Lucinda
Rua Cláudio Manoel da Costa, 57 - Jd. Vergueiro
Sorocaba - SP | ver mapa de localização

Telefone: (15) 3212.9900
FAX HSL: (15) 3212.9815 ou (15) 3212.9900 Ramal 9600