Você está em: Página inicial | Notícias | Sindhosp homenageia Hospital Santa Lucinda pelo trabalho realizado durante a pandemia

Na tarde deste 28 de março, o superintendente e o diretor técnico do Hospital Santa Lucinda (HSL) – respectivamente, Carlos Aparecido Teles Drisostes e José Luiz Pimentel – receberam das mãos da gerente de relacionamento e da representante regional do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Casas de Saúde do Estado de São Paulo (Sindhosp), Cleide Melloni e Aline Araújo dos Santos, o prêmio “Entidade Valorosa e Parceira”, pelo trabalho realizado durante a pandemia da Covid-19.

Drisostes destacou a atuação de toda a equipe do HSL e o período crítico, quando os profissionais da instituição começaram a adoecer. “Mesmo naqueles momentos, todos foram brilhantes e incansáveis. Este prêmio é merecidamente deles e torna-se um registro histórico”, enfatizou.

Segundo Monica Ozeki, do Núcleo de Inteligência e Conteúdo do Sindhosp, “foram homenageados 210 hospitais do estado de São Paulo pela atuação no enfrentamento à pandemia e pela participação, durante esse período, nas 20 fases da pesquisa aplicada pelo Sindhosp, que monitorou a trajetória da Covid-19 no estado”. Ela complementou: “Grandes redes de hospitais que são referência em assistência se emocionaram ao receber a premiação”.

Ainda de acordo com ela, a contribuição das entidades com informações do dia a dia foi fundamental para antecipar tendências e auxiliar nas decisões públicas e na organização dos serviços privados. “O compartilhamento dos dados colaborou com a imprensa e ajudou a emitir alertas sobre a evolução da pandemia, salvando a vida de milhares de pessoas. O Sindhosp agradece a todas as entidades parceiras por esta contribuição, tão importante para cuidar dos paulistas e aprimorar a saúde de São Paulo.”