Você está em: Página inicial | Notícias | O risco dos termogênicos

PUC e HSL realizam Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho


Entre 27 e 31 de agosto, a Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde (FCMS) da PUC-SP e o Hospital Santa Lucinda (HSL) realizaram a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). A ação foi desenvolvida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e contou com diversas palestras. As atividades aconteceram no Auditório Dr. Gelson Kalil.

A palestra de abertura foi proferida pelo antropólogo Luiz Marins, com o tema “Cuide-se: motivando para a segurança no trabalho”. No período da tarde, o assunto “Saúde além da visão” foi abordado pela nutricionista Ivana Gonçalves.

No dia 28, as aulas foram sobre finanças pessoais e prevenção de acidentes de trânsito, ministradas, respectivamente, pelo economista Antônio Nunes e pela enfermeira especialista em urgência e emergência Cibele Cristina de Oliveira.

Seguindo a agenda, o palestrante Maurício Micheletti falou sobre a construção da reputação. No penúltimo dia, a fundadora da ONG CIM-Mulher, Cintia de Almeida, discorreu sobre “Sorocaba e a política municipal de assistência social”. O diretor da FCMS, Luiz Ferraz de Sampaio Neto, discursou sobre doenças sexualmente transmissíveis.

No último dia de atividades, o coach de liderança Diego Rodrigues apresentou uma palestra sobre inteligência emocional, enquanto o médico Murilo Moreira encerrou a programação com uma aula sobre tabagismo.

PUC-SP | Fundação São Paulo - logo

Hospital Santa Lucinda
Rua Cláudio Manoel da Costa, 57 - Jd. Vergueiro
Sorocaba - SP | ver mapa de localização

Telefone: (15) 3212.9900
FAX HSL: (15) 3212.9815 ou (15) 3212.9900 Ramal 9600