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Ouvidoria

A Ouvidoria do Hospital Santa Lucinda (HSL) foi instituída em 18 de setembro de 2012, por meio de ato da Secretaria Executiva da Fundação São Paulo (Fundasp) nº 10/2012.

Este é um canal de comunicação democrático e ético, voltado aos clientes internos e externos. A Ouvidoria acolhe a comunidade externa e interna (pacientes, colaboradores e equipe médica) em situações diretamente ligadas ao HSL, realiza os encaminhamentos necessários junto aos gestores competentes e auxilia na resolução e prevenção de conflitos e no aprimoramento de procedimentos e processos institucionais.

Dentre suas atribuições, estão a realizar mediações, visando garantir a qualidade e eficiência dos serviços prestados; desencadear efetivas mudanças, calcadas nas soluções dos problemas levantados; promover o fortalecimento da cidadania e proporcionar a realização de um trabalho cada vez mais eficiente e qualificado, tanto para os clientes internos quanto externos.

As manifestações na Ouvidoria podem ser classificadas das seguintes formas:

Elogio: demonstra satisfação ou agradecimento pelo serviço prestado;
Reclamação: inclui queixas e manifestações de descontentamento ou insatisfação em relação às ações desenvolvidas na instituição;
Informação: é uma solicitação de informação acerca de um atendimento prestado ou serviço realizado;
Sugestão: Manifestação escrita que propõe ação considerada útil à melhoria da instituição. Ideias e propostas de mudanças submetidas à apreciação da instituição.
Denúncia: Indicação de fato ou indício de irregularidade dentro do Hospital.


Pesquisa de Satisfação do Cliente

O Hospital Santa Lucinda disponibiliza, além do espaço físico da Ouvidoria para atendimento aos clientes, 17 urnas de coleta distribuídas nas unidades de internação, ambulatórios e recepções. Desse modo, todos podem registrar sua opinião sobre a qualidade do atendimento prestado no Hospital. Sua avaliação é muito importante para nós!


OUVIDORIA AO SEU DISPOR!

A Ouvidoria pode ser acionada de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O interessado pode comparecer pessoalmente ao 1º andar, ao lado da Recepção Central; telefonar para (15) 3212-9938 ou, ainda, enviar um e-mail para ouvidoriahsl@pucsp.br.

Links úteis:

 

Telefones úteis:

  • Informações gerais: (15) 3212-9975
  • Telefonista/PABX: (15) 3212-9900
  • Ambulatório de Especialidades Convênios e Particulares: (15) 3212-9971 ou (15) 3212-9900 ramal 9620 | WhatsApp: (15) 99175-4683 - de 2ª a 6ª, das 7 às 19 horas
  • Ambulatório de Especialidades SUS: (15) 3212-9972 – de 2ª a 6ª, das 7 às 16 horas
  • Caixa: (15) 3212 9912 – de 2ª à Sábado, das 7 às 19 horas
    Depto Recursos Humanos: (15) 3212-9849 – de 2ª a 6ª, das 8 às 17 horas
  • Internação Recepção de Convênios: (15) 3212-9900, ramais 9600 ou 9602
  • Internação Recepção SUS: (15) 3212-9934
  • SAC e Vendas HSL: (15) 3212-9816 ou (15) 3212-9924 – de 2ª a 6ª, das 8 às 17 horas
  • Serviço Social: (15) 3212-9546 – de 2ª a 6ª, das 7 às 19 horas


Entre em contato com a Ouvidoria

PUC-SP | Fundação São Paulo - logo

Hospital Santa Lucinda
Rua Cláudio Manoel da Costa, 57 - Jd. Vergueiro
Sorocaba - SP | ver mapa de localização

Telefone: (15) 3212.9900
FAX HSL: (15) 3212.9815 ou (15) 3212.9900 Ramal 9600