- HOSPITAL
- MATERNIDADE
- INFORMAÇÕES
AO CLIENTE - NOTÍCIAS
- PESQUISA
- ÁREA MÉDICA E
PROFISSIONAIS DA SAÚDE - PARCERIAS
PÚBLICAS

Ouvidoria
A Ouvidoria do Hospital Santa Lucinda (HSL) foi instituída em 18 de setembro de 2012, por meio de ato da Secretaria Executiva da Fundação São Paulo (Fundasp) nº 10/2012.
Este é um canal de comunicação democrático e ético, voltado aos clientes internos e externos. A Ouvidoria acolhe a comunidade externa e interna (pacientes, colaboradores e equipe médica) em situações diretamente ligadas ao HSL, realiza os encaminhamentos necessários junto aos gestores competentes e auxilia na resolução e prevenção de conflitos e no aprimoramento de procedimentos e processos institucionais.
Dentre suas atribuições, estão a realizar mediações, visando garantir a qualidade e eficiência dos serviços prestados; desencadear efetivas mudanças, calcadas nas soluções dos problemas levantados; promover o fortalecimento da cidadania e proporcionar a realização de um trabalho cada vez mais eficiente e qualificado, tanto para os clientes internos quanto externos.
As manifestações na Ouvidoria podem ser classificadas das seguintes formas:
• Elogio: demonstra satisfação ou agradecimento pelo serviço prestado;
• Reclamação: inclui queixas e manifestações de descontentamento ou insatisfação em relação às ações desenvolvidas na instituição;
• Informação: é uma solicitação de informação acerca de um atendimento prestado ou serviço realizado;
• Sugestão: Manifestação escrita que propõe ação considerada útil à melhoria da instituição. Ideias e propostas de mudanças submetidas à apreciação da instituição.
• Denúncia: Indicação de fato ou indício de irregularidade dentro do Hospital.
Pesquisa de Satisfação do Cliente
O Hospital Santa Lucinda disponibiliza, além do espaço físico da Ouvidoria para atendimento aos clientes, 17 urnas de coleta distribuídas nas unidades de internação, ambulatórios e recepções. Desse modo, todos podem registrar sua opinião sobre a qualidade do atendimento prestado no Hospital. Sua avaliação é muito importante para nós!
OUVIDORIA AO SEU DISPOR!
A Ouvidoria pode ser acionada de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O interessado pode comparecer pessoalmente ao 1º andar, ao lado da Recepção Central; telefonar para (15) 3212-9938 ou, ainda, enviar um e-mail para ouvidoriahsl@pucsp.br.
Links úteis:
Telefones úteis:
- Informações gerais: (15) 3212-9975
- Telefonista/PABX: (15) 3212-9900
- Ambulatório de Especialidades Convênios e Particulares: (15) 3212-9971 ou (15) 3212-9900 ramal 9620 | WhatsApp: (15) 99175-4683 - de 2ª a 6ª, das 7 às 19 horas
- Ambulatório de Especialidades SUS: (15) 3212-9972 – de 2ª a 6ª, das 7 às 16 horas
- Caixa: (15) 3212 9912 – de 2ª à Sábado, das 7 às 19 horas
Depto Recursos Humanos: (15) 3212-9849 – de 2ª a 6ª, das 8 às 17 horas - Internação Recepção de Convênios: (15) 3212-9900, ramais 9600 ou 9602
- Internação Recepção SUS: (15) 3212-9934
- SAC e Vendas HSL: (15) 3212-9816 ou (15) 3212-9924 – de 2ª a 6ª, das 8 às 17 horas
- Serviço Social: (15) 3212-9546 – de 2ª a 6ª, das 7 às 19 horas
Entre em contato com a Ouvidoria

Hospital Santa Lucinda
Rua Cláudio Manoel da Costa, 57 - Jd. Vergueiro
Sorocaba - SP | ver mapa de localização
Telefone: (15) 3212.9900
FAX HSL: (15) 3212.9815 ou (15) 3212.9900 Ramal 9600