Você está em: Página inicial | Hospital | Serviços | Outros Serviços
Cabecalho | Hospital Santa Lucinda

Outros Serviços

ANÁLISES CLÍNICAS

A análise clínica trabalha com a coleta de substâncias para analisar e apontar diagnóstico a respeito da saúde do paciente. Essa é realizada a partir de exames pedidos pelo médico, ajudando assim no diagnóstico de algum problema de saúde.

COORDENADOR: DRA MÔNICA OLIVEIRA BERNARDO.
VICE-COORDENADOR: DR. DANILO MOULIN SALES.
SAIBA MAIS EM: http://www.sbac.org.br/

ANATOMIA PATOLÓGICA

A anatomia patológica estuda as lesões causadas por doenças, no exame é coletado qualquer tecido, posteriormente analisado e o diagnóstico orienta o tratamento do paciente.

COORDENADOR: DRA MARIA CECÍLIA FERRO.
VICE-COORDENADOR: GERALDO SANTIAGO HIDALGOM.
SAIBA MAIS EM: http://www.sbp.org.br/

SERVIÇO DE CIRURGIA VASCULAR E PERIFÉRICA

A cirurgia vascular e periférica é uma especialidade médico-cirúrgica que atua no diagnóstico, estudo e tratamento cirúrgico das enfermidades dos vasos arteriais, venosos e linfáticos. A cirurgia vascular também é responsável pela confecção de fístulas artério-venosas para acesso à hemodiálise de pacientes nefrológicos e, ainda, pela colocação de cateteres para a realização de quimioterapia em pacientes das áreas de hematologia e Oncologia.

COORDENADOR: DR. ANGELO SCUDERI.
VICE-COORDENADOR: DR. PAOLO SCUDERI NETO
SAIBA MAIS EM: http://www.sbacv.com.br/

SERVIÇO DE IMAGENOLOGIA

O serviço de imagenologia atua na prestação de serviços de imagem estudando os órgãos e sistemas do corpo humano por meio de radiografias simples ou contrastadas, mamografia convencional e digital, ecocardiografia (estudo do coração por meio de aparelho de ultrassom), ultrassonografia geral e específica, densitometria óssea, tomografia computadorizada, ressonância nuclear magnética, entre outros. A ultrassonografia é uma modalidade de exame de imagem que examina estruturas superficiais e profundas, avalia os aspectos ginecológicos e obstétricos, além de possibilitar procedimentos intervencionistas como é o caso de punções, biópsias para retirada de fragmentos e drenagens guiados pelo ultrassom. Há exames que requerem preparo próprio, especialmente os exames contrastados. Neste caso, os órgãos e estruturas podem ser vistos pela ingestão ou injeção de substâncias radiopacas que são denominadas de "contraste". Elementos pesados como o bário e o iodo podem ser injetados na veia ou engolidos por boca e eles são capazes de absorver os raios X, aumentando o contraste da imagem e permitindo melhor visualização. Exames para visualização direta de um órgão, como ocorre com a endoscopia digestiva alta, a colonoscopia e a retossigmoidoscopia também precisam de preparo específico.

COORDENADOR: DRA. MONICA OLIVEIRA BERNARDO.
VICE-COORDENADOR: DR. DANILO MOULIN SALES.
SAIBA MAIS EM: http://cbr.org.br/

PUC-SP | Fundação São Paulo - logo

Hospital Santa Lucinda
Rua Cláudio Manoel da Costa, 57 - Jd. Vergueiro
Sorocaba - SP | ver mapa de localização

Telefone: (15) 3212.9900
FAX HSL: (15) 3212.9815 ou (15) 3212.9900 Ramal 9600