Você está em: Página inicial | Notícias | Hospital Santa Lucinda abre Pronto-Atendimento Obstétrico

Hospital Santa Lucinda abre Pronto-Atendimento Obstétrico

Unidade dará prioridade a gestantes que utilizam o SUS

Por: Diário de Sorocaba

A fita inaugural do PA foi cortada pelo homenageado, Dr. Antônio Rozas, ao lado da deputada federal Iara Bernardi e da vice-prefeita Edith Di Giorgi (Foto: Divulgação).

O Hospital Santa Lucinda conta, agora, também com um Pronto-Atendimento Obstétrico. O espaço, recém-inaugurado, recebeu a denominação de "Professor Dr. Antônio Rozas", em homenagem a um dos docentes decanos da Faculdade de Medicina de Sorocaba e profissional que atua há décadas na área obstétrica no Município, e será dedicado a gestantes que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS).

O homenageado e sua esposa, Maria do Carmo Corrêa Rozas, compareceram à cerimônia de inauguração e foram recepcionados pelo superintendente e diretor técnico do Hospital, respectivamente Carlos Aparecido Teles Drisóstes e Elton Faggioni Trani. Além deles, diversas autoridades e convidados estiveram presentes, entre os quais a deputada federal Iara Bernardi; o vice-reitor da Puc-SP, José Eduardo Martinez; a vice-prefeita e docente da Puc-SP, Edith Di Giorgi; e os diretores do câmpus da Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Puc-SP) em Sorocaba, Godofredo Campos Borges, Carmem Lúcia Cipullo Gardenal, Cibele Isaac Saad Rodrigues e Sílvia Luzia de Paula Stramm.

O PRONTO-ATENDIMENTO OBSTÉTRICO - Funcionando em regime de plantão permanente - ou seja, 24 horas por dia, sete dias por semana -, o Pronto-Atendimento Obstétrico do Hospital Santa Lucinda conta com obstetras, ginecologistas e equipes especializadas da área de Enfermagem, com a retaguarda de cirurgia geral, anestesia e ortopedia. Segundo o superintendente do Hospital, Carlos Aparecido Teles Drisóstes, há 10 anos foi retomada a busca pela credibilidade do Hospital e a área escolhida foi a materno-infantil. "Os serviços que prestamos, diariamente, são de qualidade e com humanização", destacou Drisóstes.

De acordo com ele, cerca de R$ 100 mil foram investidos, com recursos próprios da Fundação São Paulo, mantenedora da instituição, na implantação plena da Unidade. "Paralelamente, a Prefeitura, por meio de um processo de contratualização firmado com o Hospital, custeará os procedimentos realizados dentro da nova Unidade", acrescentou.

Aproveitando a ocasião, o superintendente do Hospital Santa Lucinda anunciou ainda novos projetos para a Maternidade, como a indicação para o projeto Rede Cegonha, o aumento de leitos da UTI Neonatal, a conquista do Selo Hospital Amigo da Criança e a reforma em toda a sua área. "Isso elevará a qualidade, segurança e humanização dos atendimentos oferecidos à população", complementou.

A vice-prefeita Edith Di Giorgi enalteceu, por sua vez, uma das principais marcas que diferenciam o Hospital Santa Lucinda no cenário da saúde em Sorocaba: possuir uma das menores taxas de mortalidade infantil, comparada à dos principais hospitais internacionais. "O momento é de muita alegria. Espero que outras instituições sigam este caminho, para oferecermos mais qualidade nos atendimentos", afirmou.

O descerramento da placa em homenagem ao professor dr. Antônio Rozas foi realizado, com o homenageado destacando: "Não mereço esta homenagem sozinho. Quero dividir com todos os meus colegas da Obstetrícia, que me acompanham há 52 anos. Além disso, quero fazer votos para que os projetos se cumpram e todos sejam beneficiados".