Você está em: Página inicial | Notícias | HOMENAGEM PÓSTUMA - Ambulatório da Câmara será denominado Professor-doutor José Jarjura Jorge Júnior

HOMENAGEM PÓSTUMA
Ambulatório da Câmara será denominado Professor-doutor José Jarjura Jorge Júnior


08/04/2024

Na sessão de 2 de abril, foi aprovada a proposição do vereador doutor Hélio Brasileiro para que o ambulatório médico da Câmara Municipal de Sorocaba seja denominado “Professor-doutor José Jarjura Jorge Júnior”, uma homenagem ao profissional e acadêmico falecido em 2 de novembro de 2023.

A trajetória do professor-doutor Jarjura foi marcada pela sua atuação como otorrinolaringologista, diretor do Instituto Médico Legal de São Paulo e docente da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde (FCMS) da PUC-SP, a partir de 1978. Na FCMS, foi professor-titular e coordenador da residência médica em sua especialidade, dedicando-se às áreas de Audiologia, Otologia, Cirurgia Otológica, Rinologia e Paralisia Facial Periférica.

Sua carreira docente contribuiu para a formação de mais de quatro mil médicos e cerca de 130 especialistas em Otorrinolaringologia, incluindo o vereador doutor Hélio Brasileiro, proponente desta homenagem.

Em 30 de março de 2023, alguns meses antes de seu falecimento, o professor-doutor Jarjura recebeu o título de cidadão sorocabano.

A nomeação do ambulatório médico não somente honra a memória deste profissional e acadêmico, mas também serve como um lembrete permanente de sua contribuição imensurável para a comunidade médica e para a saúde pública em Sorocaba.

O Projeto de Resolução nº 2/2024, que obteve parecer favorável da Comissão de Justiça, é um testemunho do respeito e admiração que este mestre inspirava em colegas, alunos e pacientes. Seu legado de excelência profissional, dedicação acadêmica e humanismo servirá de inspiração para futuras gerações da área médica.

O professor-doutor Jarjura deixou para trás uma família amorosa, incluindo sua esposa e duas filhas, bem como uma comunidade médica que o venera. Sua partida foi uma perda significativa para todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e aprender com ele. Esta homenagem da Câmara Municipal de Sorocaba é um tributo merecido a sua vida e obra, assegurando que sua memória e contribuições permaneçam vivas para as gerações vindouras.




PUC-SP | Fundação São Paulo - logo

Hospital Santa Lucinda
Rua Cláudio Manoel da Costa, 57 - Jd. Vergueiro
Sorocaba - SP | ver mapa de localização

Telefone: (15) 3212.9900
FAX HSL: (15) 3212.9815 ou (15) 3212.9900 Ramal 9600