Você está em: Página inicial | Notícias | Professor do curso de Medicina da PUC-SP contribui em Nota Técnica do Ministério da Saúde sobre leptospirose

Professor do curso de Medicina da PUC-SP contribui em Nota Técnica do Ministério da Saúde sobre leptospirose


08/04/2024

O infectologista Marcos Vinícius da Silva, docente da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde (FCMS) da PUC-SP, participou da elaboração da Nota Técnica nº 3/2024 do Ministério da Saúde. O documento, publicado pela Coordenação-Geral de Vigilância de Zoonoses e Doenças de Transmissão Vetorial, aborda estratégias para a suspeição de casos de leptospirose e apresenta recomendações sobre conduta clínica e terapêutica, especialmente durante o período de chuvas e em meio ao aumento no número de casos de dengue e de outras arboviroses no país.

Com vasta experiência como consultor do Ministério da Saúde, Marcos Vinícius é professor associado no Departamento de Medicina da FCMS, supervisor do Programa de Residência Médica em Infectologia na PUC-SP e também atua como médico no Instituto de Infectologia Emílio Ribas.

A Nota Técnica nº 3/2024 – CGZV/DEDT/SVSA/MS, resultado desse trabalho conjunto, está disponível para acesso público neste link.


PUC-SP | Fundação São Paulo - logo

Hospital Santa Lucinda
Rua Cláudio Manoel da Costa, 57 - Jd. Vergueiro
Sorocaba - SP | ver mapa de localização

Telefone: (15) 3212.9900
FAX HSL: (15) 3212.9815 ou (15) 3212.9900 Ramal 9600